sexta-feira, 21 de maio de 2010

Minha programação para a Virada Cultural em Araçatuba

Amanhã tem início a Virada Cultural Paulista 2010. Para quem ainda não conhece, é um projeto da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que promove 24 horas de atividades culturais em diversas cidades do interior paulista, além da própria capital, onde a Virada aconteceu na semana passada.

Não estou mais em Araçatuba, como nos anos anteriores, mas ainda assim é a cidade mais próxima para eu conferir as atrações. Este ano Araçatuba não tráz nada que realmente me empolgue, diferente dos anos anteriores (Vanguart, Cachorro Grande), mas ainda assim, montei meu roteiro, sujeito a alterações de última hora, claro.

Ah, como não tenho mais morada na cidade, só irei no sábado, mas também nada do domingo me interessou.

Segue meu roteiro:


Beatles 4 Ever (Música)

Horário: 19h30
Local: Palco Externo - Praça Getúlio Vargas



"No espetáculo, a banda cover dos Beatles traz de volta a magia da banda de rock de maior sucesso de todos os tempos. Os integrantes se caracterizam com figurinos e adereços de acordo com cada fase apresentada, utilizando instrumentos musicais de época, idênticos aos do quarteto mais famoso de Liverpool. No repertório, clássicos como Yellow Submarine, She loves you e Help!"

Não sei se presta, mas Beatles é sempre bom. A descrição não revela muita coisa, veremos


As Noivas de Nelson (Teatro)

Horário: 20h30
Local: Teatro da UNIP



"O espetáculo é baseado em cinco contos do dramaturgo Nelson Rodrigues: “Excesso de Trabalho”, “Delicado”, “O Sacrilégio”, “O Pastelzinho” e “Feia Demais”. Um humor cáustico, corrosivo e, ao mesmo tempo, humano, traça os encontros e desencontros das pessoas à procura da alma gêmea. A estranha e constante relação entre amor e morte é elemento fundamental desta ficção."

A sinopse me chamou atenção, no site do grupo tem mais informações. A peça foi bastante premiada e elogiada. Boas expectativas.



Obs1: As 21h tem Rádio 84 (banda com repertório anos 80) na Praça Getúlio Vargas e DJ Hum e Tio Fresh no Pub Rock Beer, mas acho que vou tirar esse período para comer alguma coisa.


Badi Assad (Música)

Horário: 22h30
Local: Teatro da UNIP



"Nos palcos, a brasileira Badi Assad revela-se uma das artistas mais completas e virtuosas do momento. Com o encanto de uma diva, ela canta, dança, toca violão e transforma o próprio corpo em percussão – tudo ao mesmo tempo! Com mais de oito CDs lançados pelo mundo, Badi também já foi eleita uma das melhores violonistas do planeta pela revista americana Guitar Player"

Badi tem DVD novo na praça, o que deve ditar o repertório. Estou bastante curioso para essa apresentação. O pouco que já vi dela, gostei bastante.



Obs2: Aqui tenho um dilema. Provavelmente vou no show da Badi Assad mesmo, mas estou tentado à apresentação do Vivendo do Ócio, no mesmo horário. O calor do momento vai decidir realmente.

Obs3: A Paty (minha namorada) ta querendo dar uma conferida na Sandra de Sá, meia noite, na Praça Getúlio Vargas. O horário ta sem concorrência mesmo, talvez role.



Multiplex (Música)

Horário: 0h30
Local: Teatro da UNIP



"A multiplicidade de influências marca o som da banda, formada em 2003 por Leandro Cunha e Bruno Palazzo. Apesar das letras em português e algumas referências nacionais, os músicos fazem rock moldado em fôrma estrangeira, partindo dos anos 70 e chegando à modernidade dos dias atuais"

Não conhecia a banda, olhando o myspace deles achei o som, eletro-glam-rock, interessante. Ao vivo no teatro vai ser no mínimo curioso.


La Putanesca, Baixarias de Alto Nível - Ângela Dip (Teatro)

Horário: 2h
Local: Teatro da UNIP



"Nesta comédia stand-up, Angela Dip faz reflexões rasteiras e inacabadas sobre sexo e comida. Com texto descontraído, a atriz diverte a plateia comentando fatos do cotidiano feminino, sempre com muito humor e elegância"

Acho interessantes os personagens dela na terça-insana, vamos ver se aguento ficar acordado, acho que sim.
*As fotos e sinopses são do site da Virada Cultural Paulista 2010

Nenhum comentário: