terça-feira, 22 de junho de 2010

Faixa a Faixa: The Drums


Banda: The Drums
De Onde: Nova York, Estados Unidos
Formação: Jonathan Pierce (Vocal), Jacob Graham (Guitarra), Adam Kessler (Guitarra) e Connor Hanwick (Bateria)
O que já lançou: Summertime EP (2009)
Site: www.thedrums.com - twitter.com/thedrumsforever - myspace.com/thedrumsforever

Disco: The Drums
Ano: 2010
Produtor: Jonathan Pierce


01 - Best Friend (3’29”):
As primeiras notas comprovam que não haverá surpresas desagradáveis, é o mesmo Drums do ótimo EP lançado em 2009. A música vai crescendo até chegar no grudento e ótimo refrão. É algo como um pós-punk desleixado com um vocalista de voz desleixada, ou seja, cool.

02 - Me And The Moon (3’15”): O início, na bateria, da a impressão que o Robert Smith, da fase inicial do Cure, vai entrar cantando a qualquer momento, mas quando entra a voz, a música remete a Strokes. E mais uma vez, um refrão ótimo.

03 - Let’s Go Surfing (2’58”): Essa deliciosa faixa já é conhecida, presente no EP citado. Posso falar que o refrão é ótimo novamente?

04 - Book Of Stories (3’40”): Segue o esquema das anteriores. Melodias simples, crescentes e bonitas.

05 - Skippin’ Town (3’24”): O início começa dar sinais de que as músicas são todas muito parecidas, mas quando entra o refrão você pensa: “quem se importa?”, coros e palmas ajudam o instrumental minimalista, escoltado por um teclado tipicamente gótico/pós-punk.

06 - Forever And Ever Amen (4’30”): É o primeiro single e a música mais longa do disco. A melodia é contagiante, uma das melhores do album.

07 - Down By The Water (3’28”): Também presente no EP, é a faixa mais lenta do disco, na verdade é a única lenta, lentíssima por sinal. A bateria se limita ao bumbo e (provavelmente) a uma meia lua, no fim também entra uma caixa desfigurada por efeitos. Tudo isso somado a um vocal em tom alto e desesperado.

08 – It Will All End In Tears (3’47”): A música é boa, mas aqui os timbres e o esquemão melancólico começam a dar sinais de cansaço.

09 – We Tried (3’48”): Aqui a melodia segue por linhas um pouco diferenciadas do resto do álbum, mas no geral a fórmula é a mesma.

10 – I Need Fun In My Life (3’29”): O título diz tudo sobre essa música melancólica e desleixada, mas bonita.

11 – I’ll Never Drop My Sword (3’50): Começa no violão, novidade! Mas apesar do instrumento, atípico no disco, conduzir quase toda a música, o andamento segue como as anteriores. Aqui, com violão, guitarras, teclado, bateria e coro (a banda usa uma guitarra no lugar do baixo) o som ganha mais corpo, mas não há um refrão forte como nas primeiras faixas.

12 – The Future (4’09”): Música com um que enigmático. Não sei exatamente o porque, mas me lembrou o encerramento do OK Computer, com The Tourist. Coroa muito bem a ótima estréia do The Drums.


Forever And Ever Amen

Nenhum comentário: