quinta-feira, 24 de abril de 2014

Agenda Musical - 26 de abril a 4 de maio

Vamos com mais uma Agenda Musical da região, lembrando que, da postagem anterior ainda tem o show do Moraes Moreira tocando Acabou Chorare, em Rio Preto. Outra coisa, não é exatamente show (por isso não postei "oficialmente" aqui), mas dia 9 de maio, no Darwin Club, em Birigui, tem DJ Set do Helio Flanders, mais conhecido como vocalista do Vanguart. Dado o toque, vamos aos shows. 


Alaíde Costa canta Vinicius de Moraes


Alaíde foi uma referência vocal para muitos compositores do período bossa nova. Com cinquenta anos de carreira e 15 discos lançados, sua marca sempre foi a voz marcante e sussurrada. Seu último trabalho foi o álbum "Tudo Que o Tempo me Deixou", de 2005, mas na turnê atual interpreta clássicos de Vinicius de Moraes, um dos maiores incentivadores de sua carreira. Em 2013 Vinicius completaria 100 anos de vida.

Onde?: Sesi-Birigui, Av. José Agostinho Rossi, 620 
Quando?: 26/04, sábado, 20h 
Quanto?: Gratuito
Vale?: Provavelmente. A voz dela continua em plena forma. Para os fãs de Vinicius de Moraes pode ser uma bela experiência ouvir clássicos do compositor interpretados por quem presenciou seu ápice criativo.      
Site: https://www.facebook.com/alaidecostaoficial


Karina Buhr toca Secos e Molhados


Karina Buhr é um dos nomes mais interessantes da música brasileira nos últimos anos. Depois de formar a banda Comadre Fulozinha e lançar três discos, a pernambucana saiu em carreira solo com um ótimo debut (Eu Menti Pra Você, 2010) e um bom segundo trabalho (Longe de Onde, 2011). O show que vem aqui pro interior, no entanto, é Karina Buhr toca Secos e Molhados. O evento integra o projeto Circuito Sesc de Artes.   

Onde e quando?: 

Ilha Solteira - Praça da Integração
02/05, sexta-feira, 20h

Penápolis - Praça Nove de Julho 
03/05, sábado, 20h

Birigui - Praça Dr. Gama 
04/05, domingo, 20h   
  
Quanto?: Todos gratuitos
Vale?: Provavelmente. Pude ver, em São Paulo, o show de lançamento do segundo disco da Karina Buhr e foi absolutamente incrível, a presença de palco dela é insana, com o repertório do primeiro disco, homônimo, do Secos e Molhados então... promete!    
Site: http://karinabuhr.com.br:7080/2013/?furl=2013



Mundo Livre S/A


Uma das bandas precursoras do manguebeat. A turnê atual é focada no bom último disco de inéditas, "Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa", de 2011. O show integra o projeto Circuito Sesc de Artes.    

Onde e quando?: 

Araçatuba - Praça Getúlio Vargas
02/05, sexta-feira, 20h

Andradina - Praça Moura Andrade 
03/05, sábado, 20h

Lins - Casa da Cultura, Av. José da Conceição, 111 - Centro 
04/05, domingo, 20h   
  
Quanto?: Todos gratuitos
Vale?: Não me lembro de ter nem ouvido falar do Mundo Livre S/A por aqui no interior, então, como o disco mais recente é bacana, vale conferir.    
Site: https://www.facebook.com/mundolivresa


Pedro Luís
participação especial: Bruna Caram


Onde e quando?: 


Pedro Luís tem vários projetos muscais, entre eles A Parede e o Monobloco. Em 2011 lançou um disco solo, (Tempo de Menino), mas o repertório que traz pro interior é focado em canções dele que ganharam vida em vozes femininas. O show integra o projeto Circuito Sesc de Artes.       

Mirassol - Praça Dr. Anísio José Moreira

02/05, sexta-feira, 20h

Tanabi - Praça Nossa Senhora da Conceição 

03/05, sábado, 20h

Votuporanga - Concha Acústica 

04/05, domingo, 20h   
  
Quanto?: Todos gratuitos
Vale?: Sei não. Sinceramente, gosto de pouquíssimas coisas de Pedro Luís e a Parede, não suporto Monobloco não ouvi quase nada dele solo. De repente até funcione com a bela voz da Bruna Caram. 
Site: http://www.pedroluisoficial.com.br/site.html

Nenhum comentário: