terça-feira, 1 de abril de 2008

Doors no interior (quase), R.E.M. Punk e Raconteurs novo

* Quase vi o Doors! pois é... por muito pouco a banda Riders on the Storm, formada por dois remanescentes do The Doors, não fecha apresentação em São José do Rio Preto. O grupo tem apresentações marcadas em São Paulo, Brasília e Porto Alegre, logo após segue para Buenos Aires, Santiago, Lima e Quito, após essas apresentações eles voltariam ao Brasil no dia 24 de abril para tocar em São José do Rio Preto - segundo informações, as possibilidades da vinda à cidade chegaram a 70% - mas a banda preferiu seguir para Caracas. O Riders on the Storm, além dos mebros originais do The Doors: Ray Manzarek e Robbie Krieger, conta com o vocalista Brett Scallions, ex-Fuel.

Leia a matéria no Diário Web:
http://www.diarioweb.com.br/eventos/corpo_noticia.asp?idGrupo=7&idCategoria=42&idNoticia=106144


* Primeiras impressões: ouvi apenas uma vez o novo trabalho do R.E.M., "Accelerate", o que posso dizer é o mesmo que tem pipocado em vários blogs e sites por aí, é o melhor álbum da banda dos últimos anos. O título traduz bem o estado de espírito das músicas, curtas diretas e barulhentas, me lembrou um pouco o "Monster", outro álbum sensacional deles. Acho louvável quando uma banda que já é considerada "medalhão", ou seja, já está correndo aquele risco de lançar trabalhos cada vez mais "maduros" e chatos, aparece com um petardo como esse. Obs: O Caetano fase "Cê" é outra história.


* O projeto de Jack White e Brendan Benson volta com seu segundo álbum, "Consolers of the Lonely". Não ouvi ainda, mas o que tem circulado por aí é que é bom, nada de fenomenal, mas um bom álbum de Rock'n Roll, na minha opinião isso já vale, e muito.

4 comentários:

Diego Assunção disse...

Vamos transferir a conversa musical para um espaço mais propício, o seu blog - que inclusive tem um comentário sobre o último álbum do R.E.M:

- É verdade, talvez este seja mesmo o mais "empolgante" dos álbuns que a banda fez desde New Adventures in Hi-Fi (meu preferido, provavelmente) e provavelmente é melhor do que Up (que tem belas faixas, mas é bem irregular) e o Around the Sun (que tá mais pro "é só ruim mesmo"), mas Reveal era um puta álbum, não muito "rock and roll", porém, superior ao último.

Anderson Augusto Soares disse...

O álbum "Cê", do Caetano Veloso não te agradou? Você não achaa que ele consegui reunir elementos sonoros (com uma banda de jovens privilegiando os metais)mantendo uma certa agressividade nas letras?
As críticas foram favoráveis.

Eduardo Martinez disse...

Então Anderson, na época do lançamento do Cê escrevi algo a respeito, gerou boas discussões.
Em primeiro lugar, musicalmente acho o álbum irregular, apenas uma faixa ("Não me arrependo")me tocou realmente.
Tendo em vista os trabalhos anteriores a esse do Caetano (coletânea de músicas estrangeiras, de boleros, do diabo a quatro) achei essa volta ao rock um tanto pretenciosa.
Digo isso, entretanto, de mãos limpas, pois admiro profundamente a carreira do Caetano, e sei o quanto ele foi importante para difusão do rock no Brasil, acho o álbum "transa" (extremamente rock'n roll) uma pérola da música brasileira. Disse de "mãos limpas" para deixar claro que não é birra, não faço parte da "cruzada anti-Caetano" que existe por aí.

Anderson Augusto Soares disse...

Obrigado pela resposta, Eduardo.
Você disse em um comentário no meu blog que não tem afinidade com a poesia, mas se você gostou de "Não me arrependo" é prova de que você entende sim... É também a minha canção predileta.