
Eddie Vedder berrando é sempre bem vindo. Na mesma linha do último álbum lançado (Pearl Jam, 2006), apenas mais urgente, músicas mais curtas (mais da metade das faixas na casa dos 3min) e rápidas (sobreviva as quatro primeiras depois a gente conversa).
Top 3: The Fixer
Supersonic
Gonna See My Friend
Nota: 8
The Resistance - Muse

Já gostei bastante do Muse, ainda acho Absolution (2006) um baita álbum. Mas daí em diante a coisa desandou para um progressivo ambicioso e enfadonho, vide o porre Black Holes And Revelations. Aqui a banda encarna algo como um emocore marciano.
Top 3: Uprising
Undisclosed Desires
I Belong To You
Nota: 5
Nota: 5
Hein? - Ana Cañas

Após o bom Amor e Caos (2007), Ana Cañas volta com uma pegada mais roqueira, mas nem pense em Pitty e roqueiras revoltadinhas. O negócio aqui é mais para a Gal Costa de Fa-Tal (1971) e Caetano de Transa (1972). Em Na Multidão, faixa que abre o disco (parceria com Liminha e Arnaldo Antunes), há tempos não via uma cantora tão à vontade cantando.
Top 3: Na Multidão
Coçando
Esconderijo
Nota: 8
2 comentários:
Cara, eu contei os dedos a chegada do Backspacer. E quando ele foi liberado na net e eu o baixei, viva!, ele é muito bom.
Até escrevi um artigo pro jornal, acho que rock é exatamente isso. Um começo de disco explosivo, urgente, um meio encorpado, mais trabalhado e um fim em bom estilo. Backspacer é isso mesmo. Muito bom. Eu gostei da Just Breathe, é um folk muito legal.
Agora, o Resistance era outra espera. Acabou sendo uma decepção. Os caras não sabem se querem ser o Queen, New Order ou JayZ... achei o diso perdido, sem graça e chato. Dói no coração falar isso, mas é verdade.
Olá Eduardo! Pesso sempre por aqui!Espaço no qual fico conhecendo novidades do mundo da música!
Abraços
Postar um comentário