sábado, 12 de setembro de 2009

Alguns lançamentos...

Backpacer - Pearl Jam



Eddie Vedder berrando é sempre bem vindo. Na mesma linha do último álbum lançado (Pearl Jam, 2006), apenas mais urgente, músicas mais curtas (mais da metade das faixas na casa dos 3min) e rápidas (sobreviva as quatro primeiras depois a gente conversa).

Top 3: The Fixer
Supersonic
Gonna See My Friend

Nota: 8






The Resistance - Muse



Já gostei bastante do Muse, ainda acho Absolution (2006) um baita álbum. Mas daí em diante a coisa desandou para um progressivo ambicioso e enfadonho, vide o porre Black Holes And Revelations. Aqui a banda encarna algo como um emocore marciano.

Top 3:
Uprising
Undisclosed Desires
I Belong To You

Nota: 5




Hein? - Ana Cañas



Após o bom Amor e Caos (2007), Ana Cañas volta com uma pegada mais roqueira, mas nem pense em Pitty e roqueiras revoltadinhas. O negócio aqui é mais para a Gal Costa de Fa-Tal (1971) e Caetano de Transa (1972). Em Na Multidão, faixa que abre o disco (parceria com Liminha e Arnaldo Antunes), há tempos não via uma cantora tão à vontade cantando.

Top 3: Na Multidão
Coçando
Esconderijo

Nota: 8

2 comentários:

Márcio Bracioli disse...

Cara, eu contei os dedos a chegada do Backspacer. E quando ele foi liberado na net e eu o baixei, viva!, ele é muito bom.

Até escrevi um artigo pro jornal, acho que rock é exatamente isso. Um começo de disco explosivo, urgente, um meio encorpado, mais trabalhado e um fim em bom estilo. Backspacer é isso mesmo. Muito bom. Eu gostei da Just Breathe, é um folk muito legal.

Agora, o Resistance era outra espera. Acabou sendo uma decepção. Os caras não sabem se querem ser o Queen, New Order ou JayZ... achei o diso perdido, sem graça e chato. Dói no coração falar isso, mas é verdade.

Diuân Feltrin disse...

Olá Eduardo! Pesso sempre por aqui!Espaço no qual fico conhecendo novidades do mundo da música!
Abraços