quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mallu Magalhães - Mallu Magalhães


de olho em você (divulgação)

Um ano e 10 centímetros depois Mallu Magalhães está de volta. Após um ano de surgimento na música, a garota que, dormiu com algumas músicas no myspace e acordou escoltada por um contrato com empresa de telefonia móvel, reaparece com 17 anos completos e mais alta 10 centímetros. Mallu lança seu segundo álbum, novamente homônimo, e mostra que o crescimento não foi só físico, mas especialmente nas referências, mais variadas e bem canalizadas.

Com a maioria ainda em inglês, dessa vez são 6 composições em português, 4 a mais que no álbum anterior. O som continua ancorado no folk do primeiro trabalho, mas dessa vez com aventuras por vários estilos, como reggae em “Shine Yellow”, tropicália em “Versinho de Número Um” e “Compromisso”, um pouco de psicodelia em “Bee On The Grass” e baladas introspectivas como “Te Acho Tão Bonito” e “É Você Que Tem”.

Não há canções de apelo imediato como “J1” e “Tchubaruba”, que alavancaram o início da carreira da cantora, mas o conjunto do disco melhora e se torna mais consistente a cada audição. É fato que ainda há o que amadurecer no som da jovem artista, mas é inegável que o que ela já fez até os 17 anos é muito mais do que 90% do primeiro escalão do pop rock nacional vem produzindo nos últimos 10 anos, pelo menos.






Texto publicado dia 13 de dezembro de 2009 no jornal Folha da Região, de Araçatuba/SP

2 comentários:

Heitor Humberto disse...

Alô, Eduardo. Tudo certo? Bacana ver ali o nome da Banda Gentileza ao lado das outras bandas que você anda ouvindo. Valeu pelo espaço! Grande abraço.

Eduardo Martinez disse...

Opa Heitor, blz? Parabéns pela banda, muito boa. Certamente ela aparecerá por aqui logo mais na minha listinha de melhores do ano. Valeu pela visita. Abç.