domingo, 30 de janeiro de 2011

Os 10 Melhores Discos Internacionais de 2010
























A voz potente do Gnarls Barkley continua impressionando. Autor do hit mór de 2010, "Fuck You", Cee Lo Green apresenta um soul pop refinado, ou como ele mesmo definiu: "A continuação da obra de Barry White". 

Top 3

Fuck You
Bright Lights Bright City
I Want You

























Muitos podem reclamar que o disco da Sharon Jones é datado e tudo mais. Pode até ser, mas  não há como negar a força das canções. Transbordando Motown, a voz de Sharon é o grande destaque, tanto nos momentos contidos quanto nas despirocadas insanas.

Top 3 

The Game Gets Old
I Learned The Hard Way
Money

























O projeto sujo e barulhento de Nick Cave está de volta, e com um grande disco. Letras insanas são faladas, cantadas e berradas por Cave com propriedade. Tudo isso com uma banda tão pirada quanto as músicas.


Top 3

Mickey Mouse And The Goodbye Man
Heathen Child
Palaces Of Montezuma

























Crias do Bruce Springsteen, o Gaslight Anthem é um grupo de quatro caras tatuados que curtem Social Distortion e... Bruce Springsteen. Mas no disco também se ouve ecos de The Clash e outros. Ideal para quem quer ouvir algo novo que não siga na esteira do tal Novo Rock.

Top 3

The Queen Of Lower Chelsea 
The Diamond Church Street Choir
American Slang

























Ah, o campo... Em algumas músicas é possível se imaginar sentado embaixo de uma árvore, em um sítio, até com um galhinho na boca. Em outros momentos a melancolia profunda é tocante. Nas músicas mais aceleradas, a minoria, a banda se sai bem, mas é nas baladas que mora a essência do grupo.

Top 3

Laredo 
Older
Compliments

























Em pleno fim de década o mundo não precisa de mais uma banda fazendo um rock com batidas dançantes... Mas ok, o Two Door Cinema Club merece uma exceção. Nada de muito novo, mas simplesmente um conjunto de 10 músicas curtas, divertidas e eficientes.

Top 3

What You Know 
I Can Talk
Something Good Can Work
























Depois de uma EP bastante comentado, no início do ano, o Drums lança seu primeiro disco. Há alguma semelhança com o minimalismo do Strokes, mas com doses de melancolia pós-punk. Músicas chiclete lado a lado com perólas melancólicas. Fiz um faixa a faixa do disco aqui.

Top 3

Best Friend 
Let's Go Surfing
Forever And Ever Amen

























Possivelmente eu fui um dos únicos que gostou tanto assim desse disco, não vi em nenhuma outra lista, rs. Trata-se de um disco sem guitarras, com um pé no folk. Belas e delicadas melodias. Um disco extremamente sutil e bonito.

Top 3

Rinse Me Down 
Flaws
Dust On The Ground

























Em seu terceiro disco, o LCD Soundsystem volta menos dançante, mas não pior. Falta um hit como "All My Friends", ironicamente, "You Wanted A Hit" chega perto. Mas o que importa é que James Murphy continua em ótima forma.

Top 3

You Wanted A Hit 
Dance Yrself Clean
I Can Change

























A comoção pelo lançamento desse disco foi digna de um U2. E não foi em vão. The Suburbs é realmente um grande disco. Não há um hit em potencial, mas o grande barato é justamente o conjunto, a forma como as músicas se completam. Um disco para se ouvir do início ao fim, repetidas vezes.

Top 3

The Suburbs 
Ready To Start
We Used To Wait

Nenhum comentário: