segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bons sons, bons vídeos



Texto originalmente publicado no Portal Iradio

Quem: Cícero Lins
De onde: Rio de Janeiro
Clipe: Tempo de Pipa

Depois do fim da banda Alice, Cícero lançou este ano seu primeiro trabalho solo: “Canções de apartamento”. Um disco bonito, de personalidade e sério candidato às listas de melhores do ano. O clipe abaixo é da ótima Tempo de Pipa, primeira canção do disco e primeira música de trabalho do cantor. O vídeo é tão bom quanto a música, sem grandes pretensões, mas com um “clima” muito bonito. Uma boa dica para saber mais do cantor é a ótima entrevista que concedeu ao Scream & Yell.





Quem: Garotas Suecas
De onde: São Paulo
Clipe: Banho de Bucha

Banda paulistana que tem no currículo o EP Dinossauros e o disco, lançado em 2010, Escaldante Banda. Depois de arrancar elogios de boa parte da crítica e excursionar fora do Brasil, o grupo aparece com esse impagável clipe de Banho de Bucha, com participação do Jacaré, sim aquele do É o Tchan.







Quem: Emicida
De onde: São Paulo
Clipe: Então Toma

Esse rapper tem chamado atenção por onde passa. Seja pelas letras bem sacadas, as rimas ferozes ou pela incrível capacidade de improvisação. Aqui ele aparece com o clipe de Então Toma. Quase um curta metragem. As boas rimas habituais aparecem em meio a “atuações” interessantes e ótimos diálogos.






Quem: Nevilton
De onde: Umuarama/PR
Clipe: Delicadeza

O trio, que leva o nome do vocalista e guitarrista, apresenta o clipe de Delicadeza enquanto o tão aguardado primeiro álbum não vem. O vídeo é tão singelo quanto a música. Intercala bonitas imagens com momentos mais irreverentes.

Nenhum comentário: