sábado, 15 de novembro de 2008

Curto e Grosso: Skank e Oasis


Banda: Skank
Álbum: Estandarte
Produtor: Dudu Marote
Filho de: Beatles com Mano Negra com Supergrass com o próprio Skank
Retrospecto: A banda vem desde o começo da carreira passando por mutações, sempre surpreendendo. Após o dancehall dos primeiros álbuns, passaram por um processo de "beatlelização" que culminou no grandioso e experimental Cosmotron (2003). Em Carrossel (2006), buscaram uma sonoridade menos rebuscada, com influências de folk. Agora em Estandarte, voltam os metais e os "deredauns", mas acompanhados de belos rocks.
Música de Trabalho: Ainda Gosto Dela (participação de Negra Li)
Top 3: Canção Áspera, Escravo e Renascença
Comentário Geral: Mais uma vez o Skank se reinventa e apresenta um legítimo álbum de pop rock nacional, um exemplo a ser seguido por todas as bandas que se aventuram nesse ingrato mercado.
Nota: 9




Banda: Oasis
Álbum: Dig Out Your Soul
Produtor: Davi Sardy
Filho de: Beatles (de novo) com The Who com The Doors com Drogas
Retrospecto: Após os dois primeiros álbuns, os essenciais Definitely Maybe (1994) e (What's the History) Morning Glory (1995), o Oasis lança o chapado Be Here Now (1997), que apesar de trazer grandes hits é um trabalho instável. Na sequência os Galagher vêm há anos batendo na trave. Em Don't Believe the Truth (2005) apareceram mais "maduros", mas ainda assim não conveceram. Agora com o novo álbum mergulharam em guitarras barulhentas e psicodelia.
Música de Trabalho: The Shock of Lightning
Top 3: Bag It Up, Waiting for the Rapture e High Horse Lady
Comentário Geral: Talvez não seja o álbum que o Oasis estava devendo, mas com certeza é o mais divertido e empolgante de vários anos.
Nota: 8

Um comentário:

Diego Assunção disse...

E aí, vai rolar uma resenha ou algo do tipo para Social Distortion?

Cara, acho que você deveria fazer uma "discografia comentada" da banda. É algo meio raro na net.