domingo, 22 de novembro de 2009

Quase - Ecos Falsos


(Divulgação) (!!)


Com o mercado fonográfico em colapso e o compartilhamento de músicas online cada vez mais corriqueiro, os artistas precisam se reinventar, não mais apenas musicalmente, mas também nas formas de divulgação e distribuição de seus trabalhos. A banda independente paulistana Ecos Falsos acaba de lançar parte de seu novo álbum, intitulado “Quase”. Você deve estar se perguntando: “como assim ‘parte’ do álbum?”. Eu explico.

Serão 15 músicas novas, 10 foram liberadas este mês para download gratuito no site da banda (www.ecosfalsos.com.br) e em formato físico com extras multimídia. As outras faixas serão lançadas a partir desse mesmo mês em singles virtuais contendo cada um 3 faixas, duas já presentes no disco e uma não. Será lançado um single por mês até março de 2010, os nomes dos lançamentos serão “Q”, “U”, “A”, “S” e “E”. Os cinco singles também vão existir em formato físico, em mini-CDs customizados com uma faixa bônus, que serão vendidos junto com camisetas criadas por designers convidados. E como se não bastasse, em março, quando terminarem os singles, será lançado um livro com 15 histórias de ficção escritas pela banda, fichas técnicas, letras, fotos, notas de produção e o CD encartado com as 15 músicas e outras coisas que eles ainda vão inventar.

Confuso? Com certeza, mas muito divertido. Em tempo, as músicas liberadas felizmente não ficam em segundo plano. É rock divertido com letras inteligentes e bem sacadas. Da impagável “Spam do Amor” aos rocks vigorosos de “O Boi” e “Deadline”. O ideal poderia ser simplesmente lançar o CD e as pessoas comprarem, mas onde fica a diversão? Até em tempos de crise os roqueiros inventivos conseguem se divertir.




Texto publicado dia 15 de novembro de 2009 no jornal Folha da Região, de Araçatuba/SP

Nenhum comentário: