segunda-feira, 6 de abril de 2009

Notícia do Dia 2#

Radiohead pode testemunhar a favor do download de MP3

06/04/2009 - 18h30
Fonte: Portal G1



"Deixem o garoto em paz"

Segundo o site “TorrentFreak”, o Radiohead pode testemunhar a favor de Joel Tanenbaum, um estudante de Boston, nos EUA, que está sendo processado pela RIAA (Record Industry Association of America – Associação Americana da Indústria Fonográfica) por ter baixado ilegalmente músicas na internet em 2003.

O site diz que a RIAA entrou na justiça contra Tanenbaum e ofereceu um acordo no valor de US$ 500 como compensação pelas músicas que havia supostamente baixado. Após a recusa do estudante, o caso chegou à corte.

Charles Nesson, advogado de Tanenbaum e professor na Universidade de Harvard, diz ter entrado em contato com o empresário da banda, que “pareceu concordar” em ter a banda participando do caso.

Segundo o jornal “The Harvard Crimson”, se perder o caso, o estudante pode ser obrigado a arcar com uma conta no valor de até US$ 1 milhão. “O sistema de copyright atual está ultrapassado”, disse Nesson, “As ações da RIAA são uma velharia legal no nosso mundo digital”.

Em 2007, o Radiohead lançou seu último álbum na internet, em um sistema onde o fã pagava o quanto quisesse pelo download do disco. A versão física de "In rainbows" ficou em primeiro lugar em lugares como França, EUA e Reino Unido.

-------------------------------------------------------------------------------

Viva Radiohead! Será que só eu não entendi porque, aparentemente, está acontecendo uma movimentação maior anti-pirataria (ou estão divulgando mais agora)?

Se a moda pegar, é bom começarmos a por mais dinheiro no porquinho para "arcar" com nossos "downloads ilegais".

Um comentário:

IQ disse...

iae, Ramirez! Mó sério seu blog, bem equivalente à careta que tu fez com o Holanda atrás das meninas no PUB, hauhauhauhauhua... Abraço, Velho!