segunda-feira, 27 de abril de 2009

Notícia do Dia 7#

Ribeirão Preto tem projeto para construir o maior "Parque do Rock" do mundo

25/04/2009 - 10h51
Fonte: Almanakut/IG


(Foto: Tiago Morgan - CCS-PMRP) "É, U2 tá bom pra começar"

O projeto de implantação do “Parque do Rock” em Ribeirão Preto, o maior complexo temático no segmento do mundo, foi apresentado nesta sexta-feira à prefeita Dárcy Vera pelo seu idealizador, o músico e jornalista Márcio Mota.

O complexo deverá ocupar uma área de 170 mil metros quadrados, com destaque para a construção da “Calçada da Fama do Rock Brasileiro”. O empreendimento será viabilizado a partir de investimentos da iniciativa privada. Sua construção está prevista para ser realizada em etapas.

O projeto prevê cinco palcos distintos: um estúdio para até 50 pessoas, o segundo num teatro com capacidade para 300 pessoas, o terceiro num pavilhão para até 5 mil pessoas, com toda a infraestrutura para receber os maiores concertos e astros do rock mundial. A última etapa prevê um quinto pavilhão de 4 mil metros quadrados com capacidade para 10 mil pessoas.

O projeto contempla, ainda, a educação ambiental, com trilhas para caminhadas, lagos, área de lazer e até um teleférico que percorrerá todo o Parque e a “Fonte do Rock”.

------------------------------------------------------------------------------

Que coisa não? daqui a pouco vão me dizer que vai ter Woodstock aqui em Araçatuba.

Nenhum comentário: